Curso Moda Inclusiva com Ênfase em Varejo

Objetivo do curso:

Visa apresentar e discutir conceitos da moda inclusiva no ponto final da cadeia produtiva, através da reflexão sobre a necessidade de capacitar e informar profissionais que trabalham no varejo e os proprietários de marcas e grifes, levando em consideração a enorme diversidade humana, atendendo igualmente às suas imparcialidades.

 

Grade curricular:

Quarta-Feira – 21/03
8h30 às 13h: História da Moda Inclusiva e Branding na Identificação da Imagem da Marca – Gabriel Rajão.
14h às 17h: A comunicação e a consultoria de imagem como facilitadores da moda inclusiva – Michele Simões.

Quinta-Feira – 22/03
8h30 às 13h: Relação entre moda inclusiva e consumo: acessibilidade – Geraldo Lima.
14h às 17h: Despertando o olhar do conceito de saúde na Moda Inclusiva – Maria Clara.

 

Corpo docente

Gabriel Rajão
Jornalista, com especialização em Branding e foco na atuação internacional do segmento de varejo de consumo. Coordenou as comunicações globais da ABIT (por meio do Programa Texbrasil) e ABIHPEC (por meio do Programa Beautycare Brazil), bem como coordenou as Relações Públicas Nacionais e Internacionais do Salão Première Vision na América Latina. Sócio-proprietário da empresa Ponto Texto Comunicação & Conteúdo edita também as publicações Textília, International Trend Topics e o Portal Textília.net, bem como coordena a comunicação da Câmara de Comércio LGBT do Brasil.

Michele Simões
Consultora de Imagem e Estilo, graduada em Estilismo em Moda pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduada em Comunicação e Cultura de Moda pela Centro Universitário Belas Artes, atua como pesquisadora de moda inclusiva. É idealizadora de projetos que visam fomentar um novo pensar sobre moda, comunicação e consumo tais como #Meu Corpo é Real e Fashion Day Inclusivo.

Geraldo Lima
Doutorando e Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi e especialista em Moda e Cultura, pela mesma Instituição. Designer de moda e figurino, graduado em Desenho Industrial pela UEMG. Em 2002 iniciou um estudo a respeito da relação entre as pessoas com deficiência visual e a moda, que em Abril de 2003 resultou no lançamento da coleção Olhar, Olhares pela marca Urânio, que implantou então, etiquetas em Braille, com indicação de cores nas peças de roupa. Professor dos cursos Design de Moda e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi.

Maria Clara
Graduada na 1ª turma de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual Paulista, pós-graduada em Reabilitação pela Universidade Federal de São Paulo, atua na área neurológica adulta e infantil no Instituto de Reabilitação Lucy Montoro desde 2010, onde desenvolve grupos de discussão em moda inclusiva e prática em adaptação de peças de vestuário, ministrou palestra de Moda Inclusiva e possui artigo apresentado em Congresso internacional (Pequim): “MODA INCLUSIVA: experiência profissional de terapia ocupacional em oficina de moda inclusiva” (2013). Atuou também como terapeuta ocupacional no Hospital Sírio Libanês ambulatorial e UTI, Projetos de Inclusão Social pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) entre outras Clínicas e Centros Neurológicos especializados. Possui experiência com Conceito Bobath, Terapia Robótica, Exoesqueleto e Capacitada pela Organização Mundial da Saúde para fornecimento de cadeira de rodas manuais.

Próximas turmas

  • MARÇO 21 E 22
  • ABRIL 25 E 26
  • MAIO 23 E 24
  • JUNHO 27 E 28
  • JULHO 25 E 26

Inscreva-se

Para informações e inscrição envie um e-mail para: sau@ctipfi.spdm.org.br