Curso Moda Inclusiva

Objetivo do curso:

Visa apresentar e discutir novos conceitos de criação e desenho, através de reflexão sobre a necessidade do desenvolvimento de produtos e serviços que levem em consideração a enorme diversidade humana, atendendo igualmente às suas particularidades.

 

Grade curricular:

Terça-Feira
8h30 às 13h: Desconstrução e construção da moda inclusiva no cenário internacional – Juliana Lopes.
14h às 17h: História da Moda Inclusiva – Daniela Auler.

Quarta-Feira
8h30 às 13h: Moda inclusiva como nicho de mercado – Patrícia Sant’Anna.
14h às 17h: Desenvolvimento de produto e criação voltada para a moda inclusiva – Mario Queiroz.

 

Corpo docente

Juliana Lopes
Jornalista de moda, morou na Europa 8 anos onde cobriu como correspondente internacional desfiles em Milão e Paris. Entrevistou grandes estilistas e acompanhou grandes marcas do mercado como Dolce & Gabbana, Prada e Versace. Escreveu para FFW, Harper´s Bazaar e Elle. Colaborou para Vogue Brasil. Concluiu mestrado em Fotografia na Accademia di Belle Arti di Brera, com tese em Streestyle e foi docente de Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED de Milão.

Daniela Auler
Bacharel em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Responsabilidade Social e Sustentabilidade pela FGV. Desenvolveu sua carreira na criação e no marketing em moda.Atualmente é responsável por programas ligados a capacitação e moda na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, onde desenvolveu e coordena o Concurso e o Curso Moda Inclusiva.

Patricia Sant’anna
Diretora de Pesquisa da Tendere – Tendências e Soluções em Moda (www.tendere.com.br). Docente de pós-graduação no Istituto Europeo de Design e Unicamp. Doutora em História da Arte, Mestre em Antropologia e Bel em Ciências Sociais com vasta experiência em pesquisas sobre moda. Fundadora e líder do grupo de arte, design e moda da Unicamp.

Mario Queiroz
Designer, Professor e Consultor de Moda. Doutor em Comunicação e Semiótica tem sua tese de mestrado publicada e atua em diversas faculdades do país. A marca que leva seu nome foi lançada em 1995 e participou dos maiores eventos, tornou-se referência da moda masculina brasileira.

Próximas turmas

  • MARÇO 06 E 07
  • ABRIL 03 E 04
  • MAIO 08 E 09
  • JUNHO 05 E 06
  • JULHO 03 e 04

Inscreva-se

Para informações e inscrição envie um e-mail para: sau@ctipfi.spdm.org.br